Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 10 de março de 2015

Mídia: CIA tem tentado, desde 2006, quebrar códigos do iPhone




© Sputnik/ Grigory Sysoev
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
11:00 10.03.2015(atualizado 11:06 10.03.2015)
25203


A Agência Central de Inteligência dos EUA tentou violar os códigos de segurança usados pela Apple, desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2006, informou a edição online do The Intercept citando documentos divulgados pelo ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Edward Snowden.


© AFP 2015/ FREDERIC J. BROWN

Os documentos relacionados com as atividades da CIA em 2006-2013, supostamente se referem a tentativas de penetrar n o sistema de segurança da Apple para ter acesso à correspondência e conversas dos usuários de iPhone e iPad.


Além disso, de acordo com a publicação, a inteligência dos Estados Unidos, juntamente com os serviços britânicos, tentou obter acesso aos dados criptografados enviados por aparelhos com sistema operacional Google Android.


O chefe da Apple, Tim Cook, tem dito repetidamente que a empresa nunca trabalhou com qualquer governo no âmbito da criação de quaisquer "backdoors" (códigos de acesso secreto a informações privadas) para os seus produtos. 



Leia mais: http://br.sputniknews.com//ciencia_tecnologia/20150310/389902.html#ixzz3U0VYQFr4

Nenhum comentário: