Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de março de 2015

Quem constitui uma ameaça crível?

O cínico presidente OBAMA, dos EUA, está brandindo uma tese estapafúrdia: a Venezuela, sob o governo maduro, representaria uma ameaça à segurança dos ianques.
Olhando-se o passado dos dois países, a posse de armas modernas (inclusive bombas nucleares) e a tradição de invasão, deposição de governos e entronização de ditadores aliados, espionagem, prisões sem qualquer julgamento (lembrar Guantanamo) e matança de civis inocentes (inclusive dentro das próprias fronteiras, notadamente de negros), ninguém, em sã consciência, diria senão o contrário, ou seja, que a verdadeira ameaça existe, sim, mas em sentido inverso, dos norte-americanos contra a Venezuela.
Desconfio que os ianques dependem seriamente do petróleo da Venezuela e estão preparando terreno para invadir aquele país e esbulhar o controle dos poços, dentre outras medidas "em defesa da liberdade do povo oprimido" daquele país sul-americano. 

Nenhum comentário: