Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 17 de maio de 2015

Mundo insólito - Manequim de loja no México seria corpo de jovem embalsamado há mais de 70 anos


Por iG São Paulo | 17/05/2015 15:12 - Atualizada às 17/05/2015 

Moradores de Chihuahua dizem que "La Pascualita" é a cópia perfeita de Pascuala Esparza, morta no dia de seu casamento

O manequim de uma loja de noivas em Chihuahua, no México, é tida pelos moradores como o corpo embalsamado há mais de 75 anos da filha do dono da loja. As informações são de agências de notícias do país.Manequim La Pascualita exposta em loja do México (Arquivo). Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com os habitantes mais antigos, "La Pascualita", como é chamada a boneca colocada na vitrine da loja de noivas há mais de sete décadas, é a cópia perfeita de Pascuala Esparza, morta de forma trafica no dia de seu casamento ao ser picada por uma aranha venenosa.

Há turistas de várias partes do mundo que visitam Chihuahua e ficam convencidas de que o manequim é o corpo conservado de uma mulher.

O atual proprietário do espaço permite somente que algumas pessoas de confiança troquem os vestidos do manequim. Segundo uma funcionária do local, ela fica nervosa toda vez que precisa chegar perto da boneca, tida como "muito realista".

Outros moradores acham impossível que o corpo humano seja conservado em tão boas condições, mesmo quando submetido ao embalsamamento.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário: