Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de maio de 2015

Religião mais importante é ter caráter, afirma padre




Carlos Vianey 
disse que o
diabo não existe

O padre Carlos Vianey (foto), capelão da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana (BA), afirmou que fala sempre a todos que “a religião mais importante é ter caráter, dignidade, seriedade e respeito”.

Para ele, as religiões não têm acompanhado o avanço da ciência e do conhecimento.

Vianey, que completou 32 anos de ordenação, abordou uma questão teológica controversa ao afirmar que “o diabo não existe”. 

“O único diabo que faz medo à gente é o ser humano”, afirmou. “Eu não acredito que exista Satanás, senão ele é outro deus. Ele é eterno, nunca morre? Só um é eterno.”

O padre defendeu o ecumenismo. “Cada religião tem de respeitar a outra. Cada uma delas tem a sua maneira de ter sua impressão a respeito de Deus.”

Ele criticou a ganância de líderes religiosos que estão ficando cada vez mais ricos.

“A maior vergonha pra mim hoje é notar que religião está virando comércio. Em cada ponta de rua tem uma igreja, mas a finalidade é o dízimo, como se dízimo fosse mandamento de Deus, mas na verdade é uma invenção em nome de Deus. Quem é ministro de Deus, seja padre ou pastor, devia ser pobre, humilde, simples e verdadeiro como Jesus foi.”


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: