Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 24 de maio de 2015

Pároco de igreja irlandesa se revolta com 'sim' ao casamento homossexual

A união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada com 62% dos votos em referendo

France Presse

A Igreja católica irlandesa admitiu neste domingo que necessita de uma "nova linguagem" para falar com seus fiéis, depois da vitória do "sim" no referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que limitou sua influência no país.

Enquanto os partidários do "sim" se recuperavam da festa da vitória, que durou até a madrugada, muitos católicos foram à missa como todo domingo para escutar as palavras do pároco após o referendo de sexta-feira.

"A Igreja tem que encontrar uma nova linguagem que possa ser entendida e ouvida pelas pessoas", disse à imprensa o arcebispo Diarmuid Martin, uma das figuras mais importantes da instituição, ao sair da missa na catedral de Santa Maria de Dublin.

"Temos que ver por que os ensinamentos da Igreja sobre o matrimônio e a família não estão chegando nem aos seus próprios fiéis", afirmou. O "sim" ganhou com 62% dos votos, frente ao 38% para o "não", em um país onde ser homossexual foi um crime até 1993.

A maioria dos irlandeses se considera católica, mas a influência da Igreja tem diminuído nos últimos anos, vítima da secularização e da revelação de numerosos casos de abusos sexuais de crianças no seio da instituição. A Irlanda se tornará o 19º país no mundo a legalizar o casamento homossexual, um processo que levará alguns meses.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: