Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rádio ATEIA - Universidade Hebraica de Jerusalém revela selo de cena musical datado de 5 mil anos

Já naquela época, o altar e o trono se juntavam, enquanto o povo se ferrava, logicamente ....


-=-=-=-
Universidade Hebraica de Jerusalém revela selo de cena musical datado de 5 mil anos


Um antigo selo de 5 mil anos foi revelado esta semana para o mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém. O selo tinha sido descoberto nos anos de 1970.

As gravuras no artefato foram interpretadas pelo pesquisador Yitzak Paz, da Autoridade de Antiguidades de Israel, como um retrato de uma cena musical, onde a figura da mulher está sentada, tocando um instrumento, enquanto outras mulheres dançam. A cena foi interpretada como parte de uma cerimônia de um casamento sagrado” mesopotâmico, entre um rei e uma deusa.

 Em entrevista à Agência de Notícias Tazpit, Yitzak Paz disse que “o selo combina com outros anteriormente encontrados em Israel e na Jordânia, revelando diferentes aspectos da cerimônia de casamento. Segundo ele, um outro  artefato jordaniano mostra um ato sexual, que pesquisadores interpretaram como uma consumação.

Israel é um viveiro para surpresas arqueológicas, muitas datadas de antes da Era Neolítica. A abundância de descobertas na Terra Santa inclui parte de crânios humanos de 55 mil anos de idade, os mais antigos vestígios de esqueletos descobertos fora da África.

Com esta riqueza de material arqueológico, não foi surpresa para o Dr. Paz terem encontrado esse selo. Ele afirmou que levou muito tempo para analisá-lo, apesar do bom estado de conservação. 

Fonte: Tazpit Brasil
Texto: Zack Pyzer / Tradução: Graziela Dreilich

Fonte: http://www.coisasjudaicas.com/

Nenhum comentário: