Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Revoltante - Que adjetivo merece um indivíduo (se é que pode ser considerado gente) desses?

1) Há alguns dias, um cachorro que aprecio muito, animal carinhoso, que adora contato com seres humanos (da raça americana que é usada como guia de cegos), estava namorando uma cadela na estrada e um motorista cruel jogou o carro em cima dos bichos, aleijando-o. Lutei muito para descobrir a identidade do infeliz, pois queria processá-lo, mas não logrei êxito. Um cabra safado desses só tem maldade na sua desmiolada cachola e precisa receber uma lição da qual nunca se esqueça.

2) O motorista da notícia abaixo é outro ser sem a menor piedade, que não merece o emprego que tem. Tem que colocá-lo no olho da rua e deixá-lo passar fome, definhar, até morrer, remoendo os próprios remorsos, mesmo que o poder público tenha que sustentar a família dele, se é que tem, porque mulher e filhos não são culpados pelo ato terrível que perpetrou.
Certamente dirão que é vítima da própria ignorância. Mas eu refuto de antemão: ignorância não é sinônimo de maldade, de má índole. O tal do Jadson é um sujeito de má índole, que não merece contemplação. Ele precisa ser severamente punido, sim. 
Ao invés de jogar o cãozinho no triturador, deveria ter mergulhado no equipamento, de cabeça. Lixo é ele, o Jadson. E lixo inaproveitável. Nunca conseguirá degradar-se ainda mais. Coisa ruim!!!
Mesmo que alguém não lhe aplique um castigo físico vigoroso (bem que mereceria), de uma coisa tenho certeza: a carga de ódio que carreou contra si, com seu desumano procedimento, certamente lhe fará, merecidamente,  muito mal.
"Gente é gente, bicho é bicho", disse ele, o ão significa que muitas pessoas, não raramente, agem como se fossem a pior das feras.

-=-=-=-=

Motorista que jogou cachorro em triturador é afastado do trabalho

Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas fez boletim de ocorrência e multou o motorista em R$ 3 mil



O DIA





Manaus - O motorista de caminhão Jadson James França dos Santos, que atrapelou um cãozinho e depois o jogou no caminhão triturador, foi afastado do trabalho. De acordo com a empresa coletora de lixo contratada pela prefeitura de Presidente Figueiredo, no Amazonas, o homem deve ser demitido.

Motorista que jogou cãozinho em triturador é afastado do emprego
Foto: Reprodução Vídeo


O caso aconteceu no bairro do Dutra e veio à tona porque as câmeras de um portal residencial captaram a atrocidade, segundo informou o portal "Anda". As imagens mostram que após atropelar o cão, Jadson parou o caminhão, amarrou o cachorro pelo pescoço, arrastou-o até o veículo e lançou-o para dentro do triturador. Segundo relatos nas redes sociais, sem esboçar qualquer arrependimento pelo ato, Jadson teria dito que “bicho é bicho e gente é gente”.

A Secretaria de Meio Ambiente fez boletim de ocorrência e multou o motorista em R$ 3 mil. A decisão ainda cabe recurso. O deputado estadual Feliciano Filho enviou ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Amazonas solicitando imediata punição do motorista. "Não consigo esquecer o olhar do cachorrinho sendo arrastado já com as pernas quebradas", disse o deputado.

Feliciano também informou que sugeriu, no ofício enviado a justiça, a criação de um Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais nos mesmos moldes do órgão criado em 2010 em São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

JADSON JAMES FRANCA DOS SANTOS
CPF/CNPJ: 62424912220
Dt. Nascimento: 13/12/1979 - 35 anos.
Signo: SAGITÁRIO
Sexo: MASCULINO
Nome da Mãe: ELETICIA FATIMA FRANCA SANTOS
Telefone: 1: (92) 99157059
Telefone: 2: (92) 993709593
Telefone: 3: (92) 992134230
Endereço 1: R MAPINGUARI,2 JOSE DUTRA - CEP: 69735000 - PRES FIGUEIREDO - AM
Endereço 2: RUA MAPINGUARI,67 FRTE AO MERCADINHO DO IVO JOSE DUTRA - CEP: 69735000 - PRESIDENTE FIGUEIREDO - AM
Endereço 3: RUA MAPINGUARI,67 FRTE AO MERCADINHO DO IVO JOSE DUTRA - CEP: 69735000 - PRESIDENTE FIGUEIREDO - AM

I.A.S. disse...

Meus pêsames à mãe dele. Ninguém merece um filho com uma cabecinha tão ruim.
Duvido que ela o tenha ensinado a ser tão mau.