Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pelo sorriso não é ...


Enquanto os pais vivem sorrindo, a moça desejada não é das mais simpáticas.
Há um samba brasileiro que diz que "um sorriso negro traz felicidade" ( Ivone Lara, Fundo de Quintal...). Se a moça não é de sorrir, de onde o pretendente espera extrair felicidade?
Talvez da circunstância de a moça que não sorri ser mais autêntica e nem tanto sorridente quanto os pais, por interesses politiqueiros.
Quanto ao pai, que sorri muito, é acusado de ser um dos mandatários mais ferozes contra povos de outras nacionalidades, pelos entendidos em política internacional e direitos humanos.
Portanto, pode ser que o advogado pretendente (ofertando ovelhas, cabras e vacas como dote) esteja a querer demonstrar que, lá na sua cultura, mulher é mulher, seja filha de presidente da maior potência mundial ou de qualquer pastor queniano.

-==-=-=-=-
Barack Obama com a filha Malia
Um advogado do Quênia declara que o seu amor à filha do Presidente norte-americano de 16 anos é verdadeiro e nada tem a ver com riquezas da família Obama.



© AP PHOTO/ ANDREW HARNIK

O advogado Felix Kiprono declarou que gostaria de casar com a filha do presidente dos EUA, Malia Obama, e está pronto para oferecer por ela um dote composto por 70 ovelhas, 50 vacas e 30 cabras, divulgou a publicação norte-americana The Washington Times.

Segundo Kiprono disse a uma das revistas da cidade de Nairobi, ele já há muito tempo que sonha casar Malia:

“Estou interessado nela desde 2008. Para dizer a verdade, desde então eu não tive namorada, porque prometi ser fiel a ela.”

Kiprono planeja propor casamento a Malia durante a visita de Barack Obama ao Quênia em julho.

“Agora estou escrevendo a (Barack) Obama propondo convidar Malia a viajar comigo”, disse o homem.

Ele também disse que o seu amor não é a brincadeira:

“Eu vou ensinar Malia a mugir as vacas, cozinhar ugali (de milho) e mursik (leite coalhado tradicional do Quênia) — tudo o que as mulheres do [grupo étnico] Kalenjin sabem como fazer”.

O advogado disse que “para provar que ela é a minha rainha, eu vou colocar a planta sagrada sinendet na cabeça dela.”

Claramente, o homem já planejou tudo: “Eu vou propor casar na popular região montanhosa de Bureti perto da casa do meu pai, onde geralmente os líderes e guerreiros são coroados. O lugar é chamado de Kapkatet, o que significa ‘vitória’”.

Enquanto isso, se a filha de Obama se mudar para o Quênia, o presidente poderá viajar para Cuba. Neste país, segundo uma pesquisa da opinião pública, ele é mais popular do que os irmãos Castro – Fidel e Raúl. Cerca de 44% dos cubanos gostam de Fidel, 47% aprovam de Raúl e a maioria – 80% – têm uma opinião positiva sobre Barack Obama.

Barack Obama tem duas filhas: a mais velha Malia Ann nasceu em 1998, e a mais nova Natasha – em 2001.

Fonte: http://br.sputniknews.com/

Nenhum comentário: