Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 23 de maio de 2015

Israel está entre os países menos religiosos do mundo




E. no entanto, as três maiores religiões do mundo são o judaísmo, o catolicismo e o islamismo, as duas últimas derivadas da primeira.

-=-=-=-=-=-

Segundo pesquisa 57% dos israelenses não são religiosos e 8% são ateus

por Leiliane Roberta Lopes


 
Israel está entre os países menos religiosos do mundo


A Terra Santa, local que atrai milhões de turistas todos os anos, está entre os países menos religiosos do mundo. É isso que mostra uma pesquisa internacional realizada pela Gallup International junto ao Worldwide Independent Network of Market Research.

Segundo este estudo, 63% da população mundial se considera religiosa, em Israel esse número é de 30%. Em compensação, 57% dos entrevistados no país disseram não ser religiosos e 8% responderam que são ateus. Os outros 5% não quiseram responder.

O jornal econômico israelense “Globes” divulgou a pesquisa e comparou com os demais países. Nos territórios da Cisjordânia e de Gaza, apenas 19% dos entrevistados disseram não ser religiosos.

O número de não religiosos em Israel não é muito diferente do número encontrado na China onde 61% dos entrevistados se declararam ateus. Hong Kong tem 34% de não religiosos, o Japão tem 31%, a República Tcheca tem 30% e a Espanha 20%.

A pesquisa foi realizada com 63.898 pessoas em 65 países e também anotou as nações mais religiosas: Tailândia, com 94%; Armênia, com 93%; Bangladesh tem 93%; Georgia também com 93%; assim como Marrocos 93%; Fiji tem 92% e África do Sul com 91%.


Com informações Terra, via Gospel Prime

Nenhum comentário: