Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 28 de maio de 2015

VAI FEDER!!! - CBF SERÁ INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL


Policia Federal iniciará investigações sobre corrupção na CBF

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garante que obras da Copa do Mundo de 2014 também podem ser investigadas. Não é descartada a solicitação de informações ao FBI

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS


As suspeitas de corrupção no futebol não serão investigadas apenas fora do Brasil. A Polícia Federal do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira a abertura de inquérito para apurar indícios de corrupção em competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, há suspeita de que alguns crimes investigados pela Justiça dos Estados Unidos tenham ocorrido no Brasil. E esclareceu detalhes sobre a investigação:Conheça o excêntrico delator do caso Fifa

— Só podemos investigar delitos tipificados pela legislação brasileira. Se no caso houver, e é bem provável que tenha delitos configurados perante a legislação brasileira, a Polícia Federal abrirá os devidos inquéritos e fará investigação rigorosa em relação a isso.

Cardozo também cogitou solicitar ao FBI e ao Ministério Público dos Estados Unidos o compartilhamento de dados. Também não está descartada uma investigação sobre as obras da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/
— O governo tem todo interesse de apurar ilícitos. Esta é a posição clara da presidente Dilma Rousseff e do Ministério da Justiça. Vamos ter clareza : não importa onde tenham ocorrido os ilícitos, se houver indícios perante a legislação brasileira, a apuração será, sim, feita.

Nenhum comentário: