Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de julho de 2015

LÁ VAI MARIA - LATA D`ÁGUA NA CABEÇA

Atenção à excelência da banda!!!






"....Sobe o morro e não se cansa"?

-=-=-=-

Africana choca público em maratona na França

Reprodução/AdNews

Na Maratona de Paris, mulher africana percorreu mesmo trajeto que os atletas, carregando um balde de água na cabeça

Do AdNews

São Paulo - Não são poucas as campanhas de cunho social, temos acompanhado que boa parte delas tratam de problemas relacionados a água, um assunto que realmente merece nossa atenção.

A escassez de água potável para consumo é uma situação bastante distante para a maioria das pessoas, mas ainda assim é a realidade de muitas outras.

A Ogilvy Paris resolveu levar a questão até o público de uma forma mais real, para além de filmes ou banners emocionantes como estamos acostumados a ver nesse tipo de campanha, de modo que um problema distante da realidade dos franceses fosse visto de perto e ao vivo.

Na Maratona de Paris, que aconteceu em abril deste ano, uma mulher africana percorreu o mesmo trajeto que os atletas, carregando um balde de água na cabeça.

A ideia era mostrar que o desafio que para alguns ocorre apenas uma vez por ano, é enfrentado todos os dias por milhares de pessoas que precisam percorrer longas distâncias não para ganhar medalhas, mas simplesmente para sobreviver.

O objetivo era incentivar as pessoas a ajudarem a "encurtar essa distância" através de doações para que sejam feitos poços em lugares que sofrem com o problema.

A ação causou grande repercussão em diversos veículos da imprensa, resultando em um record de doações para a iniciativa "Water for Africa". 


Fonte: http://exame.abril.com.br/

Nenhum comentário: