Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 31 de julho de 2019

AUDÁCIA DA PILOMBETA - Em vídeo, governador do Acre orienta ruralistas a não pagarem multas: “quem manda sou eu”



O desmatamento no estado no primeiro semestre foi o que que mais aumentou proporcionalmente em relação com o ano passado: 364%

Governador do Acre, Gladson Cameli com Moro e Bolsonaro (Montagem)

Por Redação


Gladson Cameli (PP), governador do Acre, causou polêmica após aparecer em vídeo orientando produtores rurais a não pagarem multas aplicadas pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac). O desmatamento no estado no primeiro semestre foi o que que mais aumentou proporcionalmente em relação com o ano passado: 364%. Durante as eleições, Camelli, que pôs fim em um período de 20 anos de governos do PT, havia prometido “acabar com a florestania do PT” e favorecer o agronegócio.


“Se o Imac (Instituto do Meio Ambiente do Acre) estiver multando alguém, me avisa (…). Me avisem e não paguem nenhuma multa, porque quem está mandando agora sou eu”, diz o governador em vídeo gravado durante visita a Sena Madureira, em 31 de maio. Ele ainda declarou que não vai “permitir que venham prejudicar quem quer trabalhar”. O Imac é um órgão do governo do Acre responsável por ser executor da política ambiental do Estado.

Segundo a ONG Imazon, o Acre é o estado da Amazônia que mais viu crescer o percentual de desmatamento em 2019. Dados do sistema de monitoramento da ONG, o SAD, apontam que a área desmatada no primeiro semestre saltou 364%: foi de 14km² para 65 km². À título de comparação, o Pará, segundo colocado, viu o índice crescer em 23%.

Cameli assumiu o governo do estado prometendo acabar com o modelo da Florestania, empreendido pelos governo do PT e que buscava um desenvolvimento sustentável para o Acre. O atual governador busca expandir a produção de soja e o agronegócio no estado, hoje bastante limitados.

Questionado pela Folha sobre a declaração, o governador disse que antes, os “produtores rurais viviam traumatizados pelos excessos cometidos nas gestões anteriores, que ultrapassavam a própria legislação”.
 
Fonte: https://revistaforum.com.br/noticias/em-video-governador-do-acre-orienta-ruralistas-a-nao-pagarem-multas-quem-manda-sou-eu/

Nenhum comentário: