Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 30 de julho de 2019

Morreu, aos 74 anos, o escritor e jornalista Emanuel Medeiros Vieira

 
Indicado ao prêmio Nobel da literatura, o autor escreveu mais de 25 obras. Enterro ocorre nesta terça-feira
Ronayre Nunes postado em 29/07/2019 21:51 / atualizado em 29/07/2019 22:29


Emanuel em 2007 (foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press) Morreu, nesta segunda-feira (29/7), aos 74 anos, o jornalista e escritor Emanuel Medeiros Vieira, um dos destaques da produção literária da capital. Segundo a esposa, Célia de Sousa, funcionária pública aposentada, ele faleceu em decorrência de um câncer de próstata.

Natural de Santa Catarina, formado em direito, o escritor chegou a Brasília em 1979, e deixa também uma filha. O enterro ocorre nesta terça-feira (30/7), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O velório começa a partir das 14h. A família ainda não tem informações da capela.

Carreira

 
Vieira começou a escrever aos 14 anos e lançou mais de 25 obras, a maioria novelas e contos. Entre os prêmios conquistados, está o de melhor romance (Olhos azuis: ao sul do efêmero, de 2009), concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE). 

 
Continua depois da publicidade

Depois de ganhar cada vez mais reconhecimento nos círculos literários, chegou a ter seu nome indicado pela International Writers and Artists Association para receber o Prêmio Nobel de literatura.

"Ele foi indicado ao Nobel, escreveu muito, começou a escrever desde os 14 anos anos, trabalhou na Câmara por vários anos, deixou uma filha. Tem muito para falar sobre ele, mas é isso... vai fazer muita falta", lamentou Célia.
 
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/07/29/interna_cidadesdf,774477/morre-aos-74-anos-o-escritor-e-jornalista-emanuel-medeiros-vieira.shtml

Nenhum comentário: