Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 25 de julho de 2019

Tweets do “hacker de Araraquara” foram postados em Brasília. Fraude?

 
Acaba de surgir mais um indício de que a história do “hacker de Araraquara” pode ter sido forjada para atacar a Vaza Jato, que expôs diálogos impróprios de Sérgio Moro (Justiça) e Deltan Dallagnol; os tweets de Walter Delgatti Netto, o 'Vermelho", apresentado como “hacker” pela Polícia Federal, foram postados de Brasília (DF) e não de Araraquara (SP)
25 de julho de 2019, 12:12 h Atualizado em 25 de julho de 2019, 12:17



247 - Acaba de surgir mais um indício de que a história do “hacker de Araraquara” pode ter sido forjada para atacar a Vaza Jato, que expôs diálogos impróprios do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol. Os tweets de Walter Delgatti Netto, o 'Vermelho", apresentado como “hacker” pela Polícia Federal, foram postados de Brasília e não de Araraquara (SP). A informação é da coluna de Lauro Jardim.

O hacker estaria fisicamente em Brasília quando fez os posts. Apenas o Twitter poderá confirmar tal possibilidade. A postagem pode também ter sido feita por outra pessoa da quadrilha.

Subordinada a Moro, a PF prendeu "hackers" suspeitos de invadir o celular dele, após a divulgação da troca de mensagens entre ele e procuradores da Lava Jato pelo The Intercept Brasil. O site vem revelando que Moro extrapolou suas funções quando era juiz da Lava Jato.

O ex-magistrado chegou a negociar acordos de delação premiada, recomendou acréscimo de informaçõs na produção de provas contra um réu, questionou a capacidade de uma procuradora em interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sugeriu inversão da ordem das fases da operação.

Segundo uma das reportagens, procuradores reclamaram duramente do ex-juiz: "Moro viola sempre o sistema acusatório".

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/tweets-do-hacker-de-araraquara-foram-postamos-em-brasilia-fraude


Nenhum comentário: