Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 21 de julho de 2019

Será uma obra "decente", ou um arranjo lamentável?

A ligação asfáltica entre a sede do distrito de Ratones e o Bairro Vargem Pequena é benvinda, mas causa preocupação a forma como está a desenhar-se, posto que estão canalizando águas com tubos aparentemente sub-dimensionados (assim pensam vários moradores que conhecem a realidade pluvial da área) e também uma largura tímida, sem que se aproveite para expandir a pista de tráfego, criar calçadas e até uma ciclovia, antiga demanda dos moradores. 
O Município, que está a ponto de concluir e entregar uma belíssima escola nova no Distrito, bem que poderia caprichar mais na ligação acima referida. Asfaltar uma estrada acanhada, sem eliminar curvas inconvenientes, dentre outras necessidades, é criar condições para acidentes futuros.

Tomara que, no prometido asfaltamento  da Rua Bento Manoel Ferreira/Bentinho - que o Município parece estar dispostos a fazer também imediatamente, para gáudio do Roberto Salum, dentre outros moradores - não se cometa os mesmos erros.

Nenhum comentário: