Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 28 de julho de 2019

Previsíveis decepções

A medida adotada - ou prometida - por Bolsonaro, que visa cooptar a simpatia das massas trabalhadoras, ou seja, a liberação do FGTS, também para injetar algum dinheiro na combalida economia brasileira, que o superministro Guedes não consegue botar para funcionar, poderá tornar-se um tiro que sai pela culatra.
Explico: grande parte dos "empresários" (melhor dizer aventureiros) que apoiam Bolsonaro, não deposita FGTS, nem paga INSS referentes às relações com seus empregados, como manda a legislação vigente.
Pois bem: quando os trabalhadores, estimulados por Bolsonaro, forem tentar sacar seus caraminguás, esbarrarão na inexistência de depósitos e sobrevirá uma enxurrada de reclamatórias trabalhistas contra os tais empresários e apoiadores do Coiso. 
Quem ficará mais decepcionado: os trabalhadores com seus patrões, ou os ditos empresários com seu "ídolo", que estará expondo suas faltas? 

Nenhum comentário: