Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 25 de julho de 2019

Há indícios de que o hacker de Araraquara pode ter sido inventado para salvar Moro e condenar Glenn Greenwald







A cronologia dos fatos e o perfil do hacker apresentado pela PF dão margem, no mínimo, há muitas dúvidas. Poderia ter sido fabricado um hacker? Delgatti teria aceitado cumprir uma missão? Qual o envolvimento dos outros suspeitos?




Por Renato Rovai



A história do hacker de Araraquara está a cada minuto que passa mais estranha. Já se pode afirmar que há indícios de que esta história pode ter sido fabricada para salvar o ministro Sérgio Moro e o procurador Dallagnol da Vaza Jato. Pode ter sido uma operação de aloprados. Pode. Mas não seremos levianos de afirmar isto aqui. De qualquer maneira, se o leitor seguir até o final deste texto verá que há questões que precisam ser muito melhor explicadas.

Fórum foi o primeiro veículo nacional a publicar reportagem sobre a operação da PF em Araraquara. Não por méritos próprios, mas porque um amigo nos passou no exato momento que foi publicada a reportagem do A Cidade On, veículo ligado à CBN. O jornalista Cláudio Dias tratava da operação da PF na cidade e relatava que o caso guardava relação com o suposto hackeamento do celular do ministro Sérgio Moro.

O apelido de um dos suspeitos e que havia sido preso era curioso, Vermelho. Nos grupos de whatsapp de Araraquara os militantes políticos especulavam se poderia ser um ex-filiado ao PT e que hoje milita no PSoL. Era o Vermelho que a cidade conhecia.

Depois de alguns minutos descobriu-se que não. O tal Vermelho era Walter Delgatti Neto. Um rapaz que não tinha militância política pública. Mas ruivo, ou seja, vermelho.

Delgatti não tinha perfil de hacker. Sua biografia, porém, não é das mais nobres.

Ele tem 30 anos e pode se dizer que já é um estelionatariozinho com alguma experiência. Em 2015, foi preso em flagrante e denunciado por portar remédios de uso controlado e receitas em nome de pacientes. Na mesma acusação teria falsificado documentos, entre eles carteira falsa do curso de medicina da USP.


Em 2014, Delgatti teria se passado por ‘André’ ao alugar um imóvel. O apartamento estava mobiliado e ele teria contratado um serviço de mudança para roubar geladeira, sofá, mesas, cadeiras, e uma TV de 50 polegadas.


Um típico ladrão de galinhas.


Mas o que mais nos interessa nesta história toda é que Delgatti, o tal Vermelho, era filiado ao DEM, mas ressurge no Twitter no dia 27 de maio deste ano. Aproximadamente dez dias antes da primeira matéria do The Intercept, que deu início a Vaza Jato, no domingo, 9 de junho.
 
Fonte: http://www.patrialatina.com.br/ha-indicios-de-que-o-hacker-de-araraquara-pode-ter-sido-inventado-para-salvar-moro-e-condenar-glenn-greenwald/

Nenhum comentário: