Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 21 de julho de 2019

COPIANDO O TRF-4, Toffoli passou investigação sobre Flávio Bolsonaro na frente de 42 processos


COM UM GENERAL A FUNGAR-LHE NO COGOTE, Toffoli está dando seguidas demonstrações de servilismo.  Sujeitinho cagão, que não honra a toga que veste.

-=-=-=-
Ao tomar a decisão que suspendeu o uso de dados do Coaf em investigações sem prévia autorização judicial, beneficiando diretamente o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, passou o processo à frente de outros 42 casos semelhantes que aguardavam uma decisão sua nos últimos dois anos.
21 de julho de 2019, 07:51 h


Dias Toffoli e Flavio Bolsonaro (Foto: STF | Reuters)


247 - Ao tomar a decisão que suspendeu o uso de dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em investigações sem prévia autorização judicial, beneficiando diretamente o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, passou o processo à frente de outros 42 casos semelhantes que aguardavam uma decisão sua nos últimos dois anos.

A decisão que beneficiou o filho do presidente Jair Bolsonaro (leia no Brasil 247) veio por meio de um outro processo que tramitava na corte e que tinha Toffoli como relator. Em abril de 2018, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o caso foi considerado de repercussão geral, ou seja, a decisão embasaria todos os demais casos semelhantes.

Desde aquele ano, outros 42 processos, em sua maioria ligados a crimes de sonegação fiscal – o caso de Flávio Bolsonaro, porém, investiga a suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Dos 42 processos, Toffoli aparece como relator em quatro casos.

A reportagem destaca que como o caso é de repercussão geral, Toffoli poderia ter suspendido as ações e investigações questionadas desde 2018, de maneira a aguardar uma decisão definitiva por parte do STF, mas a decisão só foi tomada na última segunda-feira (15), após os advogados de Flávio Bolsonaro apresentarem um pedido para que as investigações contra o parlamentar fossem suspensas. A decisão de Toffoli que beneficiou Flávio Bolsonaro foi tomada no mesmo dia em que o pedido de suspensão das investigações foi protocolado pela defesa. 
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/toffoli-passou-investigacao-sobre-flavio-bolsonaro-na-frente-de-42-processos

Nenhum comentário: