Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dezasseis (*) militares norte-americanos detidos por tráfico de pessoas e de droga

(*) Português do original

 -=-=-=-=

25.07.2019 às 22h43
Justin Sullivan/Getty Images

“Os 16 'marines' foram detidos por alegado envolvimento em várias atividades ilegais, desde tráfico de pessoas até crimes relacionados com drogas”, afirma em comunicado a 1.ª Divisão da Marinha norte-americana num comunicado



Lusa


Dezasseis fuzileiros norte-americanos da base Pendleton, em San Diego, no sul da Califórnia, foram esta quinta-feira presos por suposta participação em várias atividades ilegais, incluindo tráfico de pessoas e de droga.

"Os 16 'marines' foram detidos por alegado envolvimento em várias atividades ilegais, desde tráfico de pessoas até crimes relacionados com drogas", afirma em comunicado a 1.ª Divisão da Marinha norte-americana num comunicado.

O documento adianta que as detenções resultaram de informações obtidas durante uma investigação anterior relacionada com tráfico de pessoas.

A mesma entidade acrescenta que outros oito elementos deste corpo militar foram interrogados por suposta participação em atividades criminais ligadas a drogas, que não estão relacionadas com as que motivaram as detenções de hoje.

Nenhum dos detidos ou interrogados hoje, cujas identidades não foram divulgadas, participaram no programa especial de segurança na fronteira com o México.

"A 1.ª Divisão da Marinha está comprometida com a justiça e o Estado de direito e continuaremos a cooperar totalmente com os Serviços de Investigação Criminal", refere ainda o comunicado.
 
Fonte: https://expresso.pt/internacional/2019-07-25-Dezasseis-militares-norte-americanos-detidos-por-trafico-de-pessoas-e-de-droga

Nenhum comentário: