Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 21 de julho de 2019

Ah!!! esses "crentes"

 "(...) segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão, e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim".

Frase escrita por uma tal de BELLE SILVA,  mulher do zagueiro THIAGO SILVA - evangélica como ele, como pode-se constatar pelo "brilhantismo" -, sobre a morte da blogueira ALINE ARAÚJO:

 "(...) O que eu disse é que, segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão, e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim".

A ideia de que suicídio é um "pecado" é copiada do judaísmo, de onde derivaram o Cristianismo e até o Islamismo.

Na arcaica concepção judaica, "se alguém tira sua própria vida, D’us não o permita, ele é responsável pelo assassinato, mesmo de si mesmo. Esse ato é tão grave que a Torá proibe definitivamente que aquele que cometeu suicídio seja enterrado em um cemitério judaico ou ser lamentado por sua família". 
Fonte: https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/3286703/jewish/A-Importncia-da-Vida.htm


Pois, enquanto os judeus progressistas estão abandonar crenças de tal espécie (adotando, inclusive, o casamento inter-religioso), por reconhecê-las sinal de atraso (veja "A PERDA DA IDENTIDADE JUDAICA NOS EUA", nahttp://www.ruajudaica.com/), os brasileiros mais retrógrados ainda abraçam a crença de que suicídio é pecado.

E a visão da Igreja Católica (outro antro de conservadorismo e atraso) não discrepa da judaica e das evangélicas: 
"O desespero do suicida é uma negação pecaminosa da misericordiosa paternidade de Deus e da promessa infalível de Jesus Cristo", escreveu o cônego José Luiz Vilacc, no bloga "A palavra do Sacerdote" - http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=123&mes=novembro2001

Nenhum comentário: