Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA EM SC

Uma espécie de entusiasmo geral e irrestrito tomou conta da mídia, com a vinda da BMW para o nosso Estado.
É certo que a injeção de capital estrangeiro por aqui pode provocar efeitos benéficos, no que tange à geração de empregos e de receita.
Todavia, um exame desapaixonado da decisão da BMW, leva a pensar que, em verdade, as cidades brasileiras (em sua maioria despreparadas para receber contingente de veículos em circulação que chega a ser assustador) estão a necessitar, mesmo, é de empresas que produzam veículos de tamanho bem menor, que ofereçam mais segurança que motos, mas que ocupem menos espaço nas ruas.
Aqui em Florianópolis - cujas vias são, em grande parte, notoriamente apertadas - o trânsito já se tornou caótico, a circulação e estacionamento de automóveis, em áreas vitais, quase impossível, de sorte que apoiar uma planta industrial para construção de veículos grandes constitui, ao meu modo de ver, uma insanidade.
A BMW, que possui o domínio de tecnologia automotiva de reconhecida qualidade, poderia repensar seu projeto e trazer para cá uma linha de produção de veículos compactos, até porque a maioria dos automóveis circula com um só passageiro, notadamente nos horários de pico.
Fica a sugestão.

ATUALIZAÇÃO:

E, por falar em produção de veículos, a quantas anda aquele veículo catarinense projetado em Joinville, que foi mostrado com bastante ênfase pela mídia tradicional? O projeto não vingou? Houve injeção de dinheiro público no projeto?

Nenhum comentário: