Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alfândega de Hong Kong apreende mais de mil presas de marfim

O MATERIAL APREENDIDO IMPLICOU NO SACRIFÍCIO DE ELEFANTES E O GRANDE MERCADO CONSUMIDOR ESTÁ LIGADO A PRÁTICAS RELIGIOSAS, SEGUNDO MATÉRIA RECÉM-PUBLICADA NESTE BLOG (ver postagem de 01/10/2012).
\
-=-=-=-=


Material contrabandeado estava em dois contêineres.

Somadas, as presas pesam mais de 3 toneladas.

Do Globo Natureza, em São Paulo



Operação conjunta das autoridades de Hong Kong e da província chinesa de Guangdong levou à apreensão de 1.209 presas de marfim, que estavam sendo contrabandeadas dentro de dois contêineres oriundos do Quênia e da Tanzânia.

A alfândega de Guangdong alertou a de Hong Kong sobre a chegada dos dois contêineres suspeitos. O primeiro deles chegou da Tanzânia com a declaração de conter restos de plástico. No entanto, continha 972 presas, que pesam 1.927 quilos, além de 1,4 quilo de ornamentos de marfim.

Em seguida, outro contêiner, vindo do Quênia, foi inspecionado, e outras 237 presas brutas foram apreendidas, pesando mais 1.884 quilos. Neste caso, o compartimento supostamente deveria conter uma carga de feijão. Ambas apreensões aconteceram na última semana. As informações são da Alfândega de Hong Kong.

Presas chegaram a Hong Kong vindas de países africanos. (Foto: Hong Kong Customs/Divulgação)

Nenhum comentário: