Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escultura retrata Bento 16 como papa nazista e pedófilo




Exposição também tem uma mistura da cruz cristã com suástica

O holandês Jeff van Weereld está expondo em Inverness, Escócia, uma escultura de "arte abstrata" (definição dele) que retrata Bento 16 como nazista e pedófilo. 

A escultura "A Verdade Santa" é composta por uma imagem estilizada do papa com a mão esquerda sobre duas crianças e a direta levantada, em uma saudação nazista. Na descrição do site Scotsman, o papa está sexualmente excitado. 

Faz parte também da exposição um símbolo nazista que se confunde com uma cruz cristã. 

Para cristãos, como Dave Thompson, trata-se de uma “provocação” desnecessária. Ele reconheceu a liberdade de expressão artística, mas, acrescentou, é preciso tomar cuidado para não insultar as pessoas. 

Weereld disse que, com a escultura, quer chamar a atenção para a alta incidência de casos de padres pedófilos, que são acobertados pela hierarquia da Igreja. 

Afirmou não ser nenhum segredo que Bento 16 pertenceu à Juventude Hitlerista. 

“Os simbolismos da escultura são baseados em fatos”, argumentou.



Com informação do site Scotsman.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.