Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Preparando-se para algum confronto(?), Igrejas americanas evangélicas dão curso de tiro para atrair fiéis




O pastor Jeff Copley disse que Jesus
pediu aos apóstolos que se armassem

Nos Estados Unidos, igrejas evangélicas de Estados mais rurais, como Carolina do Norte, Flórida, Montana e Ohio, estão dando curso de 10 horas de porte e uso de arma de fogo para atrair fiéis. Nessas igrejas, os fiéis têm permissão para portar armas durante os cultos e outras atividades religiosas.

O pastor Jeff Copley, de Marengo (Ohio), foi um dos primeiros a oferecer o curso. Ele afirmou que já tinha organizado festivais de músicas e feiras para atrair novos fiéis, mas não obteve resultado. Contudo, quando começou a ministrar cursos grátis sobre uso de armas, “todo mundo apareceu por aqui”. 

O Conselho Nacional das Igrejas de Cristo, que abrange cerca de 45 milhões de protestantes, anglicanos, ortodoxos e protestantes, se pronunciou em 2010 contra o uso de armas pelos fiéis e população em geral. 

“A venda e uso de armas contradizem os ensinamentos de Deus que proíbem a violência”, afirmou na época um comunicado do conselho. 

Copley discorda dessa abordagem porque, para ele, Jesus “instruiu o seu povo a se preparar para se defender”. Ele citou Lucas 22:36 onde Jesus disse aos apóstolos: “[...] Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a”. E eles, de acordo com Lucas 22:38, responderam: “ Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta." 

O reverendo Ryan Bennett, da Igreja Batista Central de Lexington (Carolina do Norte), é outro pioneiro na adoção do curso de tiro ao alvo para os fiéis. Ele deu o primeiro curso em março. "Vamos tentar de tudo para atrair mais pessoas”, falou. 

Bennett disse que o objetivo do curso não é promover a violência, mas a “responsabilidade” das pessoas em relação ao uso das armas.

“A nossa igreja não apoia a violência”, afirmou Bennett, que sempre carrega uma pistola de 9 milímetros por debaixo da roupa. 

Com informação do Acontecer Cristiano e Bíblia Online.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: