Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tribunal de Justiça reduz pena do ex-deputado federal Nelson Goetten


Condenado por estupro e exploração de vulnerável, ele deve cumprir 28 anos de prisão


Goetten foi preso em maio de 2011 pela DeicFoto: Jessé Giotti / Agencia RBS

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve nesta terça-feira a condenação do ex-deputado Nelson Goetten, preso há um ano e cinco meses. A pena de detenção foi reduzida de 35 para 28 anos e quatro meses. 

Goetten foi condenado por estupro, exploração de vulnerável e favorecimento à prostituição. A defesa havia recorrido do primeiro julgamento, ocorrido em março deste ano. O julgamento do recurso havia iniciado em setembro, mas foi suspenso por um pedido de vista feito pelo desembargador Ricardo Roesler. 

Além da redução da pena do ex-deputado, os desembargadores também decidiram absolver a mãe de uma das vítimas, que havia sido condenada por favorecimento à prostituição. 

Nelson Goetten cumpre pena na Unidade Prisional Avançada de Itapema (UPA). Até agora, cinco pedidos de habeas corpus feitos pela defesa do ex-deputado foram negados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Segundo o advogado Roberto Brasil Fernandes, que representa o ex-deputado, um novo pedido de liberdade será feito. A defesa também deve recorrer da decisão tomada pelo TJ através de um embargo de declaração. 

Brasil Fernandes argumenta que houve irregularidade na investigação, que teria iniciado sem a autorização do Superior Tribunal Federal (STF) – necessária quando se trata de parlamentares. 

– Vamos perseguir a prova da inocência dele – diz o advogado.
O SOL DIÁRIO

    Nenhum comentário: