Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desmistificando - Asteróide pode ter causado a destruição de Sodoma e Gomorra, dizem estudiosos

A conclusão do site sobre as pesquisas dos cientistas é obviamente tendenciosa, no sentido de convalidar as notícias bíblicas. Por óbvio, os fenômenos naturais nenhuma ligação possuem com castigo ou prêmio divino, senão nas cabeças (ou só nas palavras) de exploradores da credulidade pública.

-=-=-=-=

Eles analisaram um objetivo com anotações de um astrônomo que viveu há milhares de anos

por Leiliane Roberta Lopes


 



Pesquisadores divulgaram que o objeto chamado de “Planisfério” encontrado no século 19 pode estar relatando a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra comprovando os relatos bíblicos.

O objeto contendo anotações de um astrônomo foi descoberto por Henry Layaard e passou a ser estudado, mas sempre permanecia como um mistério para os acadêmicos.

A interpretação só foi dada recentemente depois que os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, usaram técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e assim reconstruíram o céu que foi observado pelo autor do “Planisfério” há milhares de anos.

O resultado da pesquisa diz que o evento anotado na peça datam da noite de 29 de junho de 3123 a.C. (calendário juliano), uma parte do bloco mostra informações sobre a posição dos planetas e das nuvens. Na outra é observado a trajetória de um asteróide com mais de um quilômetro de diâmetro.

Os pesquisadores acreditam que este asteróide teria resultado na destruição de Sodoma e Gomorra. O asteróide descrito no objeto de estudo se chocou contra os Alpes austríacos sem deixar cratera. Voando próximo ao chão, ele foi deixando um rastro de destruição através de ondas supersônicas e se chocando contra a Terra em um impacto cataclísmico.

Mark Hempsell explica para a BBC que o rastro do asteróide pode ter causado uma bola de fogo que atingia temperaturas de 400ºC, o que poderia ter causado um grande devastação em aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados.

Essa bola de fogo teria atingido o Sinai e algumas regiões do Oriente Médio e Norte do Egito, dando ainda mais certeza sobre o que a Bíblia diz a respeito da destruição das duas cidades que estavam praticando atos imorais.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: