Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Coluna Esplanada – PF monitorou repórter

Por Leandro Mazzini - de Brasília



PF gravou conversa para intimidar jornalista

Numa clara tentativa de intimidação do exercício do jornalismo, a Polícia Federal monitorou, transcreveu e incluiu no inquérito da Operação Porto Seguro um diálogo entre o editor desta coluna e um dos detidos, sobre um assunto sem relação com o foco da investigação. O contato se deu dia 30 de Maio, quando o repórter pediu a diretor de agência informações sobre prefixos de aeronaves. No próprio inquérito os delegados citam o caso como ‘repasse de informações’, numa relação usual entre fonte e jornalista.

Com Vinícius Tavares, Marcos Seabra e Adelina Vasconcelos

Leia agora, diariamente, na Edição Digital do Correio do Brasil, esta e outras notícias do colunista Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada.

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
Twitter – @colunaesplanada
Caixa Postal 1980 – CEP 70257-030 – Brasília DF.

Nenhum comentário: