Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Britto nega ter esquecido de apresentar penas para réus condenados


Por Maíra Magro e Juliano Basile | Valor


BRASÍLIA - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto negou nesta quinta-feira que tenha se esquecido de apresentar as penas para todos os réus condenados no mensalão.

Britto deixou a Corte, da qual era presidente, no dia 18 de novembro, quando se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos. Assim, não pode participar de toda a fase da dosimetria do mensalão.

Britto falou que não votou em relação a todos os réus porque não houve tempo para isso em sua última sessão. “Não votei porque não deu. Cinco ministros tiveram que sair e eu precisaria de 45 minutos, não consegui votar.”

Na quarta-feira, durante o julgamento do mensalão, os ministros discutiram se havia ou não quórum suficiente para votar a pena do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). O presidente da Corte, Joaquim Barbosa, disse na ocasião que devia "uma explicação ao colegiado e à nação". Ele falou que insistiu várias vezes a Britto para que apresentasse seu voto em relação às penas antes de se aposentar, mas que o ministro teria esquecido.

Questionado se ficou ofendido com a fala de Barbosa, Britto disse que não. “Foi um modo de falar, não uma ofensa. Até porque eu não me esqueci de nada, eu trouxe tudo”. Britto participou na tarde desta quinta-feira da cerimônia de posse de Teori Zavascki como ministro do STF.

(Maíra Magro e Juliano Basile | Valor)

Fonte: VALOR ECONÔMICO


Nenhum comentário: