Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Skinhead Sharp? - Mulher é presa em Caxias após suspeita de ataques com estilete

Nazista ou não, a mulher é um monstro, pelo que se depreende dos métodos utilizados para ferir os outros, a se confirmarem as suspeitas policiais.
Antigamente, quando ainda não havia estiletes, a navalha era muito usada para causar estragos significativos nos desafetos.

---------------


Três pessoas teriam sido machucadas pela “skinhead sharp” em Porto Alegre



Polícia suspeita que mulher teria usado estilete para machucar as vítimas 
Crédito: Paulo Nunes


Uma mulher de 29 anos foi presa nesta quinta-feira em Caxias do Sul por suspeita de atacar e ferir pelo menos três pessoas em Porto Alegre. A suspeita, que se autodenomina “skinhead sharp”, teria usado estilete para machucar as vítimas. 

A mulher é investigada por formação de quadrilha e três tentativas de homicídios registradas há 15 dias na rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com o delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia de Porto Alegre, uma das três pessoas atacadas durante uma briga teve a face desfigurada. "(Ela) cortou o rosto (dele) de cima abaixo, da raiz do cabelo até o queixo", detalhou o policial. A segunda teve o pescoço cortado e a terceira foi atingida no braço.

A suspeita foi encontrada na casa de familiares no bairro Diamantina, em Caxias, e não resistiu à prisão. Segundo o delegado, ela agiu com arrogância. “Pelo comportamento ousado, temos certeza de que se trata de uma líder de grupo.”

Jardim explicou que os ataques são motivados por ódio e que o grupo da mulher é uma “formação de guerrilheiros urbanos”. “Quem não pactua com eles é inimigo, e inimigo tem que apodrecer. O termo que eles usam é esse”, explicou.



Os nomes dos jovens feridos não foram divulgados. Todos já foram ouvidos. Embora as vítimas neguem, o delegado suspeita que o trio pertença a um grupo neonazista. Segundo o policial, as tatuagens nos corpos dos três sugerem simpatia às ideias de Adolf Hitler. “Somos contra o neonazismo porque somos skinheads sharp, contra qualquer preconceito, como racial ou homofobia”, alegou a mulher.

-=-=-=-=-=

ATUALIZAÇÃO:



30/11/2012 | N° 11545
INTOLERÂNCIA
Caxiense lideraria grupo


Porto Alegre – Uma mulher estaria na liderança de um grupo de anarquistas e antifascistas em Porto Alegre. Tamires Fernanda dos Santos Sozinho, 19 anos, foi presa na manhã de ontem no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. Ela era procurada após, com uma lâmina, agredir três pessoas na noite de 28 de outubro, na Rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, na Capital.

Segundo a 1ª DP de Porto Alegre, que monitora a ação de grupos com ideologias extremistas, Tamires já era investigada havia dois anos. As testemunhas e as vítimas – três homens entre 32 e 34 anos – contaram que a jovem e dois homens já identificados abordaram o trio em frente a um bar, conhecido por ser ponto de encontro de simpatizantes do neonazismo.

O delegado não confirmou se as vítimas da agressão são neonazistas. Um dos feridos usava cabelo raspado e tinha a tatuagem de uma aranha na cabeça.

– Ela teria pego um estilete e partido para cima dos dois. Os comparsas estavam com um bastão dobrável e um pedaço de madeira – contou o delegado Paulo César Caldas Jardim, responsável pelo inquérito.

Com a lâmina, Tamires fez cortes no rosto e cabeça de um dos homens e no pescoço do outro. O terceiro sofreu cortes nos braços. Na fuga, ela deixou o estilete cair no chão. Ele foi apreendido pela Polícia Civil.

A versão da jovem, natural de Caxias e moradora de Sapucaia do Sul, é de que apenas reagiu a uma briga de rua. Se disse simpatizante da ideologia Sharp Antifa, que é oposta ao movimento neonazista.

– A atitude dela é extremamente arrogante. Estamos lidando com um caso novo e inusitado pelo fato de ser uma mulher tomando a frente nestas ações violentas – contou o delegado Jardim.

Tamires será indiciada pelas três tentativas de homicídio qualificado (motivo torpe) e formação de quadrilha. A Justiça decretou a prisão temporária por cinco dias, mas o delegado vai solicitar a prisão preventiva da jovem, levada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.




carolina.rocha@diariogaúcho.com.br, VIA PIONEIRO

-=-=-=-=

ATUALIZAÇÃO II:


14 comentários:

Unknown disse...

por que sempre tem que ser nazista, este tipo de skinheads, tambem anda brigando e agredindo pessoas em caxias do sul e a culpa sempre é dos NS, os rapazes envolvidos nesta briga não tinham ligação com nazismo, muitos skinheads sharp estão em caxias batendo em inocentes,e voces não comentam sobre isso. abram os olhos porque nem todo skinhead é nazista mais nem todo nazista é o bandido.

I.A.S. disse...

Penso que o leitor pode ter razão. Toda generalização é perigosa.
De qualquer modo, enfatizo que só reproduzi a notícia, de outra fonte, até porque não moro, nem estive em Caxias pesquisando a matéria.

Anônimo disse...

EU CONHEÇO A TAMIRES E ELA NAO E ESSE MONSTRO Q TAO DIZENDO. ELA DEVE TER TIDO UM MOTIVO MUITO FORTE PRA TER FEITO ISSO. ESSES CARAS ERAS NEONAZISTAS, JA DEVEM TER AGREDIDO OU ATE MESMO MATADO MUITOS NEGROS OU GAYS POR AI... SEI Q NAO SE PODE FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS, MAS HJ EM DIA O Q SE FAZ AQI NA TERRA SE PAGA AQUI MESMO...

Anônimo disse...

A policia sabe muito bem quem é o cabeça dos Ns se pode se dizer asim porque na verdade eles são um bando de idiotas que querem aparecer e nem sabe o que estão fazendo quem mora em caxias do sul sabe o que acontece nos finais de semana, se tem que prender marginais prenda o cabeça de eses nazistas que so fazem tumulto em caxias pra ver como volta a paz na cidade e não é muito difici nomes endereços facebook tudo iso ja ta na mão é so o delegado jardim se puxa para prender esas crianças sin cerebro que se escondem nas costas do lider que é um senhor de edade que gosta de manipular jovens idiotas.Em cuanto a Tamires tenho pena dela porque quis combater esas escorias que acham que estão na alemanha brasileira mas não agiu com inteligencia pena fica de experiensa para ela.

Anônimo disse...

Os jovens agredidos não eram neo nazistas... e sim motoqueiros nos quais a tamires e mais tres ou quatro punks chegaram acusando de serem nazistas sem ao menos conhecerem eles

Anônimo disse...

A Tamires lider de grupo sharp hahahaha os cara n tem noção do que falam.

Anônimo disse...

hahahahaa a Tamires Líder,que piada conheço muito bem ela e sei que ela não tem capacidade pra isso,mais ela conseguiu oq queria,ha uns meses atras ela tava na record chorando pq levou uns tapas na cara,agora talhou a cara do loco e tava só se defendendo por favor...não sou nem um pouco simpatizante dos nazi,tenho horror a toda ideologia deles,agora combater eles da mesma forma é trocar 6 por meia duzia...E outra se esses caras fossem nazi mesmo não teriam sido pegos desprevenidos ainda mais pela tamires drogada aff...a tamires se diz hj contra todo e qualquer tipo de preconceito,mas há uns 3 anos atras tava dando de cinto em criança de 13 anos com braço quebrado simplesmente pq não aprovava o estilo emo delas agora quer pagar a dela de guerrilheira por favor né...vcs não conhecem a peça,ela não tem ideologia de nada era patricinha de franjinha no caeblo,se revoltou fez moicano se achando punk,voltou a ser meio patricinha,passou a ser putinha de vila e agora se diz skinhead sendo que o que inspirou ela foram os livros que ela lia do hittler...ela é uma piada mas tanto pediu querendo ser revoltada que vai pagar,tomara que seja condenada e fique uns 20 anos vendo o sol nascer quadrado pra aprender a ser gente,ter que crescer na marra...agora aproveita a tua fama,pq era isso que ela queria guerrilheira sei...

X9 disse...

CARECA A PREMIO
Porto Alegre e Caxias do Sul estão vivendo uma guerrilha urbana, Existe uma organização de neonazistas que se encontram no BAR BELLS são conhecidos como CARECAS DO BAR BELLS eles batem em Judeus, negros, Homossexuais e Punks. A policia trabalha mas quem apanha tem medo de dar queixa, e esses bandidos ficam impunes. Foi necessário a coraGem de uma mulher para dar uma resposta a estes marginais que só entendem a linguagem da violencia. A Tamires é uma heroína que foi cumprir a força-tarefa de arrancar o couro da careca com a tatuagem de teia de aranha como forma de humilhar esses nazistas.

x9 disse...

vejam esse video que mostra uma pancadaria generalizada no BAR BELL dos carecas nazistas
http://www.facebook.com/photo.php?v=146943545403878

X9 disse...

MOVIMENTO NEONAZISTA SOFRE RETALIAÇÃO.
Vamos ajudar a Tamires!
Ela precisa de um bom advogado e clamor público para apoia-la, ela já tinha levado várias surras dos CARECAS e fez denuncia a REDE RECORD mas nada adiantou, então revidou e agora está presa e tratada como bandida, é mais uma vítima desta organização criminosa de Neonazistas.

X9 disse...

Colocaram no youtube um video mostrando a prisão da Tamires, mostra a foto da cara do NEONAZISTA toda retalhada. VEJAM:
http://www.youtube.com/watch?v=txsjZQd-wRI

Anônimo disse...

Conheço o cara q teve o rosto retalhado, ele faz parte de um moto clube de POA, q não tem nada a ver com NS, faz parte de um grupo de motociclistas de POA, q inclusive tem afro-brasileiros...Atacou o cara, só pq tinha uma tatuagem, talvez nem sabia q tinha algo a ver com NS...Estes dias atacaram um casal só pq o cara, tinha uma cruz de malta na moto...Poxa daqui a pouco vão atacar até Vascaino pq o time deles tem uma cruz de malta...Peraí né pessoal, q defendam sua ideologia, mas respeitem os outros...

X9 disse...

"BRASIL MOSTRA TUA CARA" "MEU CARTÃO DE CRÉDITO É UMA NAVALHA"
Os rapazes que a Tamires agrediu são ligados a grupos NEONAZISTAS, quem falou isso foi o Delegado Paulo Jardim que investiga estes grupos a 10 anos, ouçam a entrevista na Rádio:
http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=477972
O fato deles pentenceres ao grupo de motociclistas HELL ANGELES DE PORTO ALEGRE é um fato agravante. vejam o video de um encontro deste grupo:
http://www.youtube.com/watch?v=F8nV9Jg4Fpc&feature=youtu.be

Em nome da verdade disse...

O Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) é uma gangue de motociclistas, também qualificados como moto clube e um sindicato do crime organizado, cujos membros tipicamente pilotam motocicletas Harley-Davidson. Nos Estados Unidos e Canadá tanto o FBI quanto o Serviço de Inteligencia Criminal do Canadá classificam os Angels como um dos "quatro grandes" bandos de motocicletas, a combater cujos membros agem com grande violência, no tráfico de drogas, roubo de mercadorias, e extorsão. (fonte wikipédia)