Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Liberdade religiosa" de ser batizado na marra


O "não direito" de escolher religião, como ocorre com as crianças cujos pais as batizam (sem sequer saberem o que significa certos atos bestiais de iniciação), pode ser tido como respeitoso à liberdade religiosa?

-=-=-==

Vídeo de batizado de garoto nu em lago gelado deixa russos indignados

Postado por Paulo Lopes

Criança é vítima do sadismo religioso

Blogueiros russos ficaram indignados com o “padre sádico” que, bem agasalhado, batizou nas águas semicongeladas de um lago na Sibéria um menino de cinco ou seis anos. 

As imagens mostram o garoto envolto em uma coberta sendo levado por adultos com casacos de pele para um buraco cortado no gelo. O cobertor é tirado e ele é submerso três vezes. O menino chora.


Bem agasalhado, padre 
tira a roupa do garoto

O batismo teria ocorrido no dia 19 de janeiro durante um evento chamado de Epifania realizado pela Igreja Ortodoxa Russa. Acredita-se que Jesus tinha sido batizado nesse dia do mês. 

A pediatra Irina Yefremova, do Centro de Medicina Esportiva de Moscou, advertiu que mergulhar criança em águas tão frias, mesmo por alguns segundos, pode causar desde simples resfriado à perda da consciência e problemas cardíacos. “O coração pode parar.” 

Com informação da BBC Brasil.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: