Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Comunidade judaica realiza manifestação pró-Israel em Porto Alegre


Cerca de 50 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (25) para realizar uma manifestação em apoio ao Estado de Israel no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Os manifestantes carregavam uma faixa com os dizeres: “Unidos por Israel e pela paz”.

O ato tem como pano de fundo a realização do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que ocorrera nesta semana na Capital gaúcha. O evento é duramente criticado por lideranças da comunidade judaica no Rio Grande do Sul e no resto do país. Os apoiadores de Israel temem que o fórum dê margem a atos de violência contra judeus no Brasil e criticam o conteúdo do Documento de Fundação do evento, escrito por diversas entidades.

O texto critica as ocupações israelenses em territórios palestinos e defende um boicote comercial ao Estado de Israel. Muitos integrantes da comunidade judaica não gostaram do conteúdo do documento e pressionaram os órgãos públicos gaúchos a não apoiarem mais o evento. Até o momento, somente a prefeitura de Porto Alegre e o Ministério Público do Rio Grande do Sul retiraram o apoio oficial ao Fórum Palestina Livre. O governo estadual e a Assembleia Legislativa seguem dando suporte ao encontro.

- Confira as fotos do protesto a favor de Israel realizado neste domingo em Porto Alegre



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21



Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21


Fonte: SUL 21

Nenhum comentário: