Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jornal de Angola com novo ataque a portugueses


O Jornal de Angola publicou mais um artigo de opinião atacando duramente os portugueses, com comentários xenófobos e críticas a Pacheco Pereira e Ana Gomes.


O texto, assinado por Rui Ramos e publicado na quarta-feira, surge após editoriais violentos. O mais polémico é do dia 12, em que aquele diário criticava o que diz ser uma "campanha contra Angola", após notícias da abertura do inquérito-crime sobre o envolvimento de altos dirigentes angolanos em crimes de branqueamento de capitais.

Depois disso, o diretor do jornal, José Ribeiro, escreveu dois artigos: um contra a imprensa portuguesa; outro, segunda-feira, a atacar "as elites portuguesas" e os políticos, acusando Pacheco de ser "grosseiro e malcriado".

Já na passada quarta-feira, num cenário em que ridiculariza o povo português, Rui Ramos destaca, entre os desempregados, os "largos milhares" que "vão para Alcântara" para tentar um visto para Angola. Além de acusar os portugueses de racistas, diz que quem faz fila para o visto "são os desgraçados, arruinados, miseráveis de um país no abismo" e "outros vivem disto". Os outros são "os candongueiros, os fugitivos dos impostos, mas também os intelectualóides que já foram paridos com um livro na mão". "Passam lá de madrugada" e "ao verem aquela bicha espumam como cão vadio" e "murmuram pretos de merda".

E "ninguém liga a esses pereiras gayvotas de rabo gordo", continua.

Depois, refere-se a Ana Gomes como "uma gaja de Sintra", que "fala de longe aos desesperados de migalhas". E a Pacheco como "aquele Pereirinha gorduxoso esquisito".

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS (Pt)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este dito senhor não tem cara de Africano....os traços são de um Português traidor da pátria que se acha Angolano....como pode alguem desta estirpe criticar seja quem for e andar a fomentar o ódio para com os Portugueses......como é possivel darem tempo de antena a um ser ediondo...que apenas sabe destilar raiva para com os Portugueses.
Sabendo ele que a origem dele é Portuguesa....este "senhor" deve estar ressábiado com alguma coisa. Creio que deve ser dos tais que tiveram de fugir de Angola com o rabo entre as pernas e agora vem sob pretexto de ser Angolano, destilar venenos relativo a questões que não percebe...se este pseudo senhor se se informasse e lê-se um pouco mais, veria que a crise é global e não apenas de Portugal.

Fique por Angola e nunca mais coloque os pés em Portugal.... espero que a paz se mantenha por muitos anos em Angola a bem do povo Angolano para que não o vêja a si a correr de novo com o rabo entre as pernas a procura de guarida.

Anônimo disse...

Li recentemente um artigo dessa "coisa" chamada de Rui Ramos! Um vómito de artigo! Cheguei imediatamente à conclusão que o meu gato é um animal digno e dotado de extrema inteligência!