Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

UM TRIBUNAL ENGAJADO NA DIFUSÃO DO CRISTIANISMO E, POR ISSO, ANTIREPUBLICANO


A MAIOR TRISTEZA PARA UM POVO É TER UMA MAGISTRATURA SUBSERVIENTE, VERGONHOSAMENTE SUBMISSA AOS INTERESSES DE UM CULTO.

UM POVO ASSIM, NÃO PODE SE GABAR DE TER JUSTIÇA, ISTO PORQUE O CONCEITO DE JUSTIÇA NÃO SE HARMONIZA COM SUBSERVIÊNCIA, NEM COM MENTES COLONIZADAS.

MANTER UMA CAPELA COM DINHEIRO PÚBLICO JÁ É UM ESCÂNDALO QUANDO O ATO ILÍCITO É PRATICADO PELO EXECUTIVO, MAS QUANDO O JUDICIÁRIO ASSUME A MESMA POSTURA, CHEGA-SE A UMA SITUAÇÃO DE INSANIDADE.

Soa falsa a conclusão do Concílio Vaticano II: Constituição Pastoral Gaudium et Spes (sobre a Igreja no mundo atual): "No domínio próprio de cada uma, comunidade política e Igreja são independentes e autônomas".



-=-=-=-=


Santa Catarina: solenidade no Tribunal de Justiça

26 de novembro de 20120
Celebração pelo Dia de Santa Catarina acontece hoje, as 11 h, na capela do Tribunal de Justiça, onde repousam suas relíquias. Iniciativa da Igreja Ortodoxa Grega e do Tribunal. Presença do arcebispo metropolitano da Igreja Ortodoxa Grega em Buenos Aires, Dom Tarásios que se encontra em Florianópolis desde sexta-feira. Ele terá um encontro com o arcebispo metropolitano, Dom Wilson, as 15 horas.
No domingo a noite, o governador Raimundo Colombo homenageou Dom Tarásios na Casa da Agronomica, durante recepção que teve a presença de representantes da colonia grega, do Consul da Grécia em Curitiba, do deputado federal Esperidião Amin e da ex-prefeita Angela Amin.


Fonte: Blog do MOACIR PEREIRA

-=-=-=-=


A foto é emblemática: os bispos, em primeiro plano e o Presidente do TJ/SC, em segundo plano.

ATUALIZAÇÃO:

Uma cerimônia cívicorreligiosa marcou a comemoração do Dia de Santa Catarina, a padroeira do Estado, nas dependências da Capela Ecumênica do Tribunal de Justiça. A celebração do Ofício da Artoclacia, da Igreja Ortodoxa Grega São Nicolau, foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Igreja Ortodoxa de Buenos Aires e América Latina, Dom Tarásios, e teve a presença do presidente do TJ, desembargador Cláudio Barreto Dutra, e de autoridades do Estado. 

O ato marcou o retorno de relíquias – um fragmento de costela de Santa Catarina e uma pedra do monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos -, cujo translado à Igreja Ortodoxa marcou o início das comemorações, no último sábado (24/11). Tais relíquias são guardadas na capela, junto com ícone de autoria de monges do Sinai, e ficam expostas ao público. O presidente do TJ destacou a importância da comemoração da data para o Estado, diante da história da padroeira, que se destacou por sua cultura e luta em favor de sua religião. 

Participaram da solenidade o desembargador Paulo Roberto Camargo Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, e o deputado federal Esperidião Amin. A Capela Ecumênica de Santa Catarina de Alexandria, construída junto ao Tribunal, proporciona momentos de paz interior, reflexão e diálogo fraterno. Tem três altares e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 10 às 17 horas. A arquitetura da capela remete a duas leituras: várias mãos unidas em uma mesma oração, ou cinco continentes dirigindo-se a um só Deus.

Fonte: PORTAL DO TJ/SC

-=-=-=-=-

O texto da notícia publicada pelo portal do Judiciário, serve perfeitamente para que os cristãos proclamem, alto e bom som: "Tá tudo dominado", ou melhor, "continua tudo dominado"!
O máximo da ironia é chamar o evento de cerimônia "cívico-religiosa". Qual a parte de civismo a considerar?
O ridículo fica por conta das chamadas "relíquias". A propósito, recomendo a leitura de Eça de Queiroz ("A relíquia").

Nenhum comentário: