Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reino Unido discute crueldade do abate religioso de animais





Para judeus e muçulmanos, carne fica
impura se animal for morto atordoado

Entidades protetoras de animais e de veterinários e a Sociedade Nacional Secular colocaram em debate no Reino Unido a crueldade dos abates religiosos que são feitos sem o atordoamento dos animais.

Elas propuseram ao governo que acabe com as isenções fiscais das religiões que insistem em praticar esse tipo de abate.

Judaísmo e o islamismo são as religiões que se opõem à adoção do abate humanitário. Líderes de ambas recorrem a suas respectivas escrituras sagradas para argumentar que os animais têm de serem abatidos conscientes porque, se não for assim, sua carne fica impura, tornando-se imprópria para o consumo. 

Os sacerdotes afirmam que adotam técnicas que minimizam o sofrimento do animal no momento de sua morte. Essa justificativa não tem respaldo científico. 

Stephen Evans, gerente de campanhas da Sociedade Secular, criticou o governo por permitir que os abatedouros que não atordoam os animais forneçam carne não só para a comunidade religiosa, mas para o mercado em geral. Isso não é “apenas eticamente inaceitável, mas também ilegal”, afirmou. 

Evans disse que, já que o governo insiste em manter a isenção fiscal às religiões que sacrificam com dor os animais, ao menos deveria haver uma determinação para que os rótulos da embalagem da carne informem os consumidores sobre esse procedimento. 

O que está ocorrendo, disse, é que os consumidores, desavisados, estão subsidiando a indústria de abate religioso, o que “é inaceitável”. 

Com informação do site da Sociedade Nacional Secular, entre outras fontes.

junho de 2012

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

Greetings from Ohio! I'm bored to death at work so I decided to browse your site on my iphone during lunch break. I enjoy the info you present here and can't wait to take a look when I get
home. I'm surprised at how fast your blog loaded on my mobile .. I'm not even
using WIFI, just 3G .. Anyhow, amazing blog!
Stop by my page :: Free Teen Porn

Anônimo disse...

Very nice post. I certainly appreciate this site.
Continue the good work!
Also see my site: drunk party girls

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.