Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de novembro de 2012

Tudo para baixar uma "Lei da Mordaça"

A presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira 

A foto diz quase tudo! O país está fedendo. A podridão aflora a cada dia e não há como escondê-la sob o tapete deste ou daquele partido. A ladroagem, desde os municípios até a União Federal, está correndo solta.

Sabedor de que a permanência no poder por muito tempo engendra sequelas inevitáveis, o PT, em cujo governo não param de explodir escândalos de corrupção, está a se preparar para calar a boca dos oponentes, com uma lei. A corja da cúpula do partido, que traiu as bases, continua a manipulá-las, ao seu bel prazer. Partido sem vergonha na cara, inclusive dos militantes, que se curvam, qual cordeiros, aos pés das lideranças históricas e desavergonhadas.
E não adianta querer jogar a culpa pelas sacanagens na Veja, no Estado de SP, na Folha, etc..., porque se não houvessem maracutaias a denunciar, tais meios de comunicação, por mais conservadores e retrógrados (ou anticomunistas) que sejam, não teriam como tripudiar sobre o Partido.
Na ausência de justificativas para as sacanagens, escolhe-se a mídia para boi de piranha, acusando-a de "golpista".
Mas a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o STF também são "golpistas", ou são ingênuos - tal e qual as bases do PT - a quem a mídia manipula?

--------------------------


Dirceu convoca PT para ir às ruas contra julgamento do mensalão



DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

O ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, convocou ontem o PT e os movimentos sociais a irem às ruas para "fazer o julgamento do julgamento" do mensalão.


Ele discursou em plenária promovida pelo deputado João Paulo Cunha, também condenado, em Osasco, base eleitoral do parlamentar.

O ex-presidente do PT José Genoino, sentenciado a seis aos e oito meses de prisão, também participou do desagravo aos réus condenados.

"É preciso ir às ruas, discutir, debater o que está acontecendo. Não aceitamos. Estamos revoltados e indignados e somos vítimas de um julgamento injusto", afirmou o ex-ministro da Casa Civil.

Ele também criticou a imprensa. "Nós, antes de sermos condenados, fomos linchados. Quem jogou o principal papel na articulação foram os meios de comunicação, não todos, mas determinados meios de comunicação."

AdrianoVizoni/FolhapressAnteriorPróxima
José Dirceu durante plenário do PT em Osasco

Dirceu afirmou que a reforma política e a regulação da da mídia devem ser as principais agendas do PT em 2013.

Apesar da presença de dirigentes nacionais petistas, como o secretário de organização, Paulo Frateschi, o presidente do partido, Rui Falcão, que chegou a ser anunciado, desistiu de ir.

Mesmo antes do evento, Falcão e o presidente estadual do partido, Edinho Silva, já haviam sido orientados a falar apenas sobre os resultados eleitorais do PT, deixando para João Paulo o pronunciamento sobre o mensalão.

Assessores da presidente Dilma Rousseff também haviam aconselhado a dirigentes que fossem participar de eventos como o de João Paulo que se detivessem a análises eleitorais e evitassem críticas ao Supremo.

Mas hoje a carga de críticas do partido ao Supremo deve aumentar. Está programado, em São Paulo, um ato em defesa do PT contra o que chama de "julgamento político do STF", com a presença de José Genoino.

No evento de ontem, os primeiros a defender os condenados foram os deputados do PT de São Paulo. "Se Genoino cair no rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada", disse Vicente Cândido.

Nenhum comentário: