Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Suicida manda buscar em farmácia água benta receitada por médica



Postado por Paulo Lopes

Médica deu a paciente um
remédio para "cura da alma"

A médica Marisa Judith Bordin, do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé (RS), receitou água benta e ajuda espiritual a M.M.R. que tinha tentado o suicídio naquele dia, 7 de abril de 2009.

Abalada, a paciente tinha procurado o atendimento de emergência do hospital na expectativa de receber a aplicação de Dolantina, que é um remédio usado para dores fortes. Mas a médica teria dito que a paciente precisava de "cura de alma".

O caso teve desdobramento judicial, porque, na ocasião, M. pediu a seu namorado que fosse comprar água benta em uma farmácia, onde ele foi motivo de deboche dos atendentes. 

Por isso, a paciente entrou na Justiça contra a médica pedindo uma indenização por danos morais.

A juíza Andreia da Silveira Machado, de primeira instância, negou o pedido porque, para ela, não ficou comprovado que M. tivesse sofrido qualquer danos por causa da prescrição de Marisa. 

A juíza avaliou que talvez a médica tenha “pecado” ao receitar a água benta, mas não foi um “agir ilícito”. 

M. recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul, que confirmou a decisão de Andreia, negando a indenização.

No entendimento da desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira, relatora do caso no TJ, Marisa ofereceu uma alternativa de tratamento psiquiátrico a M., mesmo a prescrição de água benta não ser um procedimento médico.

Com informação do TJ-RS.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: