Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“A religiosidade estimula a miséria”, diz Estevam Hernandes



O líder da Igreja Renascer falou sobre três principados que impedem as pessoas de prosperarem

por Leiliane Roberta Lopes



  

Durante um culto voltado para empresários da Igreja Renascer o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre prosperidade. Citando alguns versículos bíblicos o líder religioso afirmou que a religiosidade impede a prosperidade por se tornarem acomodadas.

“Todas as pessoas que, por qualquer motivo não conseguem prosperar, acabam ficando com a mente acomodada e dominada por mentiras. A religiosidade estimula a miséria. A miséria é o caminho mais viável para a acomodação”.

Ao incentivar os presentes a terem uma vida próspera, Hernandes ensinou que para alcançar a prosperidade é preciso buscar ser diferente e se destacar. “Prosperar é envolvimento, é optar em ser diferente, é procurar se destacar. Deus, como um pai de amor, nos entregou todas as condições necessárias para que possamos exercer esta autoridade.”

A ministração da última segunda-feira (3) também trouxe o ensinamento de três principados que impedem o sucesso profissional: Inveja (Tiago 5:16 e Tiago 4:4); Confusão (Efésios 5:18) e Contenda.

Hernandes então falou sobre a autoridade espiritual que pode trazer a prosperidade sendo uma delas a autoridade espiritual de Efésios 6:10 a 13. “Para prosperar, precisamos usar as armas espirituais. Nós temos três fundamentais: oração, que é abrir o coração para Deus; Jejum, que é consagração; e a palavra, que é o nosso escudo. Precisamos nos revestir, para que as investidas do inimigo não entrem em nosso coração. Você vai passar pelo dia mal em vitória. Daniel era um homem de oração e de jejum, por isso tinha autoridade sobre potestades e principados”.

A segunda autoridade necessária para prosperar é o que o líder chamou de “autoridade sobre a desmotivação” baseada em Mateus 6:22. “Eu preciso ser positivo. Durante o dia, em média, possuímos 80% de negativismo, 10 % de incertezas e 10% de positivismo. Precisamos entender que Deus dá condição para que tenhamos ânimo em tudo. Eu sou motivado quando aquilo que eu faço me dá prazer”.
Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: