Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Brinquedo é sinônimo de amor?


Conheço certas casas onde existem quartos destinados a cemitérios de brinquedos.


As mesmas famílias, todavia, não dão às crianças a necessária atenção, usando os brinquedos (novos e cada vez mais sofisticados/caros) como forma solerte de tentar ocupar os pequenos, enquanto estão agarrados à rede social, discutindo problemas alheios e os seus próprios com estranhos e "amigos".

Não sei onde vamos chegar, mas vejo as relações familiares profundamente abaladas por procedimentos muito diferentes dos que se poderia razoavelmente esperar entre parentes.

E não são só as crianças as relegadas a segundo plano pelos familiares: os velhos também se sentem desconsiderados por aqueles que preferem tomar conhecimento e opinar quanto aos problemas de desconhecidos do que se empenhar em dar assistência aos seus velhos. Ai do idoso que ousar puxar conversa enquanto os outros de casa estão plugados à rede, pois serão considerados inconvenientes e até desejarão que morram logo, para deixar de se constituir em empecilhos à vida informatizada dos seus parentes.

E, por falar em velhos, tenho verdadeira ojeriza pelos cínicos que dizem ser a velhice a "melhor idade". Pura hipocrisia. Quando chegarem lá - se chegarem - certamente lembrar-se-ão de quanto estão sendo debochados ao tratarem os idosos como integrantes de uma faixa etária "melhor" que as outras.

Um comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.