Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cientistas israelenses inventam maconha inofensiva




© Flickr.com/Paciarotta/cc-by-nc-sa 3.0


Os investigadores do grupo de trabalho Tikun Olam, que investiga na área dos doentes graves e dos seus cuidados, conseguiram produzir um tipo de marijuana que não produz efeitos de embriaguez.

Depois de uma cuidada seleção, os cientistas conseguiram excluir da planta o tetrahidrocanabinol (THC) e, graças a isso, não se produz a ligação entre as células do cérebro e o isômero do canabinol que determina as propriedades psicoativas do cânhamo.

Depois da toma do medicamento, fabricado com base na nova planta, até se pode dirigir um automóvel. Esse remédio poderá ser prescrito tanto a idosos, como a crianças.

Fonte: VOZ DA RUSSIA

Nenhum comentário: