Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PAULO BACK ENSINAVA "O AMOR DE DEUS" ASSEDIANDO GAROTOS, O TARADO

Paulo Back está preso desde julho deste ano.




A Justiça condenou o frei Paulo Back, que era pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, Sul de Santa Catarina, a 20 anos de prisão em regime fechado por abuso contra dois jovens menores de 14 anos.

A sentença é do juiz juiz Felippi Ambrósio, titular da comarca de Forquilhinha. A ação penal, proposta pelo Ministério Público, teve denúncia recebida pela Justiça em 19 de julho deste ano.

Ao longo do processo - a que o frei respondeu recolhido no presídio Santa Augusta, em Criciúma - foram ouvidas mais de 30 pessoas, entre vítimas, testemunhas e o próprio acusado.

O frei foi preso em julho deste ano. Segundo o MP, cometia abusos contra alunos que frequentavam a catequese, a maioria na faixa etária de 11 a 13 anos.

Nos dois casos a que se refere a condenação, os delitos foram cometidos no ato da confissão religiosa que antecedia a primeira comunhão dos jovens.

O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, principalmente pelo fato de ele ter aguardado o julgamento encarcerado, como forma de assegurar a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.

"Se os indícios extrajudiciais autorizavam a custódia cautelar, com muito mais razão autorizam a sua manutenção neste momento, pois demonstrada, pela prova submetida ao crivo do contraditório, a existência da materialidade e da autoria de parte dos crimes que foram imputados ao réu. A ordem pública exige a manutenção da prisão, haja vista a gravidade dos fatos praticados em face de crianças e adolescentes, atingindo-lhes a dignidade sexual", escreveu o juiz Ambrósio na sentença.


Ainda cabe recurso da decisão no Tribunal de Justiça de SC. O DC ainda não conseguiu contato com o advogado do frei para ouvi-lo a respeito.

DIÁRIO CATARINENSE
    -=-=-=-=-=

    ATUALIZAÇÃO:



    Juiz condena à prisão frei que violentou jovens na confissão

    Paulo Back pegou 20 anos
    de prisão em regime fechado

    O juiz Felippi Ambrósio, de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, condenou o frei Paulo Back (foto), 69, a 20 anos de prisão, em regime fechado, por violentar dois jovens menores de 14 anos na confissão que antecedeu a primeira comunhão dos dois. O sacerdote foi detido preventivamente em julho deste ano no presídio Santa Augusta, em Criciúma.

    Durante a tramitação do processo, a Justiça ouviu mais de 30 pessoas, incluindo vítimas, testemunhas e o religioso. De acordo com alguns relatos, Back assediava os garotos na faixa de 11 a 13 anos que frequentavam a catequese. 

    Um jovem disse à imprensa que foi abusado dentro da casa paroquial, quando foi lá pagar o dízimo. Falou que, depois de ter sido violentado, o frei lhe disse para rezar de modo que seus pecados, do jovem, fossem perdoados.

    O juiz negou pedido do advogado de defesa o direito do réu de recorrer da sentença em liberdade. Ambrósio argumentou que, como houve justificativa para prisão preventiva, manter agora o frei encarcerado é uma “forma de assegurar a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal”

    Back era considerado uma pessoa ilustre de Forquilhinha, cidade de 22 mil habitantes a 212 km de Florianópolis, a capital. Realizou centenas de casamentos, batizados e primeiras comunhões. Ele foi preso dias antes da data em que fiéis promoveriam uma festa pelos seus 44 anos de sacerdócio. 

    Uma comunidade de fiéis no Orkut agradecia ao frei por ensinar que “amor de Deus é o mais importante para nós”. 


    Com informação do Justiça de Santa Catarina, entre outras fontes.


    5 comentários:

    Anônimo disse...

    tenho uma pergunta? cabera `a familia processar a diocese, a paroquia e a congregacao franciscana para ser ressarcida materialmente para custear os longos tratamentos que as vitimas necessitarao?

    Gnillok disse...

    Justiça Divina, tarda, mas nunca falha, espero q apodreça na cadeia, junto com todos os seus pecados...

    Gnillok disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Unknown disse...

    Fui seminarista em SC em 1991, no Seminário São Francisco em Ituporanga. Neste mesmo ano, tive a infelicidade de meu pai estar doente com câncer e mesmo assim este verme abusava das outras crianças e veio com perguntas que não lhe caberia fazer, se eu me masturbava, como negro qual era o tamanho e etc. Tive vários amigos que apos serem violentados e serem abusados por este verme, perguntavam se ele tinha feito comigo a mesma coisa, como sexo oral, masturbação mas como eu era adolescente de 17 anos, ele sabia do meu caso pai doente, ele se limito as perguntas e com os meninos de 12 anos ate uns 16 anos as coisas foram feia. Em uma sala ao lado do quarto dele nos meses que ele ia ao seminário de ferias ou a passeio deixava jogos de tabuleiro e outros para quem ficava esperando a entrevista e muitos ou saia sem jeito e vermelhos ou outros saiam brancos e eu ficava ate com medo sem saber o que acontecia neste quarto. Ele se dizia por ser psicologo e para ver se os meninos tinham ou não vocação ele tocava nas partes intimas para ver se os jovens se excitava quando não excitava com a mão ele colocava a boca, e se o jovem se excitassem ele dizia que não podia pois eles tinham que renunciar a isto e ainda mandava rezar etc .. verme. lixo, dejeto humano morra mofado na cadeia seu inútil

    Unknown disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.