Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vendas de motocicletas crescem 25,2% em dezembro



Média diária de emplacamentos aponta uma alta de 12,67% entre os períodos, com 6.861 unidades na primeira quinzena de dezembro e 6.089 motocicletas na primeira de novembro

Agência Estado | 18/12/2012 11:58:36

As vendas de motocicletas cresceram 25,2% na primeira quinzena de dezembro, ante igual período do mês anterior, passando de 54.801 para 68.612 unidades, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgados nesta terça-feira.

A média diária de emplacamentos aponta uma alta de 12,67% entre os períodos, com 6.861 unidades na primeira quinzena de dezembro e 6.089 motocicletas na primeira de novembro.

Em relação à primeira quinzena de dezembro do ano passado, quando foram vendidas 96.736 motocicletas, o volume de motocicletas emplacadas recuou 29,1%.

O levantamento foi feito com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam e considera os dez dias úteis da quinzena.

"Neste ano, com a seletividade na oferta de crédito, muitos consumidores que precisavam de financiamento para comprar uma motocicleta não conseguiram a aprovação de seus pedidos.

Agora, além das linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos, o décimo terceiro salário permite que esses compradores deem entrada, facilitando a aquisição do bem", informou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO


Nenhum comentário: