Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 1 de outubro de 2013

Estado que não investe em saneamento básico - apesar da vocação turística - fica assim

Os moradores, o comércio e a indústria que ligam seus esgotos aos cursos d'água precisas ser punidos severamente, por crime contra a humanidade, mas não  há vontade, nem coragem política para tomar atitudes fortes contra os poluidores. Sendo assim, os problemas agravam-se e perenizam-se.

-=-=-=-


Metade das praias do Litoral Norte estão impróprias para banho
Relatório da Fatma apontou que 28 dos 56 pontos pesquisados estão sem condições

Dos 14 pontos de Balneário Camboriú, sete foram considerados imprópriosFoto: Marcos Porto / Agencia RBS


Cinquenta por cento dos pontos de banho estão impróprios no Litoral Norte, segundo relatório da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). A coleta para analisar a balneabilidade das praias foi realizada em 56 pontos das cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Porto Belo.

O estudo mensal aponta que a praia de Piçarras é única que não apresenta pontos impróprios. Em Bombinhas, dos oito pontos analisados, apenas dois deles têm problemas. Balneário Camboriú chama a atenção por ter metade da praia sem indicação para banho. O mesmo ocorre com Itajaí e Itapema.

O serviço de balneabilidade prestado pelo órgão ambiental avalia a qualidade sanitária da água para contato de recreação primária (banho, nado, esqui e outros). O relatório é apresentado semanalmente a partir do mês de novembro. A Fatma é responsável fiscalização para o cumprimento da legislação.



A população também pode ter acesso à balneabilidade das praias catarinenses no site da Fatma.


O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário: