Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Senado italiano defenestrou o pulha Berlusconi

Senado italiano cassa mandato de Silvio BerlusconiCom a cassação do mandato, Berlusconi perdeu a imunidade parlamentar e poderá sofrer limitações de sua liberdade pessoal provocadas pela condenação

Agência Estado

Publicação: 27/11/2013 16:11 Atualização: 27/11/2013 16:29

Mesmo com a cassação, Silvio Berlusconi afirmou que "continua em campo"

O Senado italiano cassou nesta quarta-feira o mandato de senador do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo conhecido como Mediaset. O partido de Berlusconi, Forza Itália, tinha apresentado uma moção para que o voto fosse realizado com escrutínio secreto. Entretanto, o presidente do Senado, Piero Grasso, rejeitou o pedido e a votação foi aberta.

Com a cassação do mandato, Berlusconi perdeu a imunidade parlamentar e poderá sofrer limitações de sua liberdade pessoal provocadas pela condenação. "Hoje é um dia amargo e de luto para a democracia", alegou Berlusconi em um comício realizado em frente a sua residência em Roma, Palácio Grazioli, poucas horas antes da votação no Senado.

"Essa é uma sentença que grita justiça perante Deus e os homens. O Judiciário quer a via judiciária ao socialismo contra o capitalismo burguês", afirmou o ex-primeiro-ministro discursando em frente a seus partidários. "Quando a esquerda não chega ao poder (pelas urnas) o judiciário faz de tudo para fazê-la voltar."

Berlusconi afirmou que "continua em campo". "Nós não vamos nos retirar em algum convento. Estamos aqui e permaneceremos aqui", afirmou o ex-primeiro-ministro, convocando uma manifestação em protesto para o dia 8 de dezembro.

Nenhum comentário: