Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Zagueiro é multado por grito considerado fascista durante festa por vaga croata na Copa

ACHO UM ABSURDO ESTE TIPO DE PATRULHA IDEOLÓGICA. 
É IDIOTICE QUERER PADRONIZAR OPINIÕES E ESCOLHAS PESSOAIS, POIS O FASCINANTE DO SER HUMANO É A DIFERENÇA, SEJA FÍSICA OU DE PENSAMENTO.
SE ELE É ADEPTO DE DOUTRINA POLÍTICA CONSIDERADA NOCIVA, ISTO NÃO DEVE IMPEDI-LO DE MANIFESTAR-SE TODAVIA. 
SEGUI-LO, OU NÃO, É UMA OPÇÃO DE CADA PESSOA QUE PRESENCIE O SEU GESTO. 
NEM O MINISTÉRIO PÚBLICO, NEM QUALQUER OUTRA "AUTORIDADE" PODE IMISCUIR-SE NO ASSUNTO, INVADINDO A ESFERA DA ESCOLHA IDEOLÓGICA DE NINGUÉM.
DENTRO EM BREVE VÃO QUERER NOS IMPEDIR ATÉ DE PENSAR, SOB PENA DE PUNIÇÃO.
E SE ELE FOSSE UM SIMPATIZANTE DO JUDAÍSMO E ASSIM SE MANIFESTASSE?
A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas do Brasil) também foi atacada pelos doutrinadores do Direito como um documento de inspiração fascista (inspirada na Carta Del Lavoro, de Mussolini) mas os nosso Tribunais aplicam-na, em benefício dos trabalhadores, a todo momento.

-=-=-=-=


 
Simunic entoou gritos referentes ao período em que Croácia era aliada de Hitler
Foto: Getty Images




A procuradoria de Zagreb multou o zagueiro Josip Simunic em 3,5 mil euros (cerca de R$ 10 mil) nesta quinta-feira pelo grito fascista entoado pelo jogador na última terça durante as comemorações pela classificação da Croácia para a Copa do Mundo, obtida com uma vitória por 2 a 0 sobre a Islândia.



O jogador recebeu a multa mais alta para este tipo de infrações após incitar o público no Estádio Maksimir, na capital croata, a cantar com ele um conhecido lema dos "ustachis", fascistas pró-nazistas da Segunda Guerra Mundial.



"Za dom" ("Pela família), exclamou Simunic várias vezes, obtendo resposta de milhares de pessoas, que gritavam "Spremni" ("Prontos"). Esse era um dos lemas dos "ustachis", que entre 1941 e 1945 lideraram o Estado Independente Croata, um protetorado da Alemanha de Hitler onde foram assassinados centenas de milhares de judeus, sérvios, ciganos e dissidentes políticos.

O ministro de Educação e Esportes da Croácia, Zeljko Jovanovic, apresentou nesta quinta uma denúncia contra o jogador junto ao Conselho Ético do Comitê Olímpico Croata, depois que o órgão ter dito que só se pronunciaria sobre o assunto caso houvesse uma queixa oficial.

"Isso prova que tipo de gente está à frente de nosso Comitê Olímpico", criticou Jovanovic.



Fonte: TERRA

Nenhum comentário: