Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 16 de novembro de 2013

E o "apedeuta" escapou!!!

Fez-se Justiça?

Vários apenados estão a dar início ao purgatório - inferno é a prisão dos presos comuns - decorrente do processo do Mensalão do PT.

Mas o "capo" conseguiu livrar-se, ficar imune à força punitiva do Estado, provavelmente porque os poderes constituídos temeram um levante das massas que receberam as famosas "bolsas" e "cotas" instituídas nos últimos anos, bem como uma reação dos setores econômicos e financeiros enormemente favorecidos nos governos de Lula.

Assim, sacrificou-se - em termos - companheiros" menos poderosos, para que o cabeça da corja não fosse atingido. Afinal, ele pretende ser candidato à Presidência, em futuro breve e se fosse processado e condenado, tal projeto seria inviabilizado, perdendo  os Bancos, Montadoras de Automóveis e empresas de telefonia (só para exemplificar) um aliado de peso.

Conclusão: o homem - que sequer foi denunciado pelo MP, como se fosse inocente, dá risadas da covardia do Ministério Público - e a "justiça" brasileira revela-se  tíbia, quando tem de enfrentar situações de grande risco e grandes interesses. 

E Lula afrontou o Judiciário, mais uma vez, reafirmando: "estamos juntos". 

Só o Ministério Público não desconfiou, que sempre estiveram juntos e que Lula liderou as manobras rotuladas como criminosas e que engendraram a prisão dos "companheiros".

Nenhum comentário: