Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quem doa à Igreja e rouba o Estado é falso cristão, diz papa Francisco

Os ordenadores de despesas (por interesses eleitoreiros), os membros do Ministério Público e principalmente os magistrados que decidem ações populares contra os interesses coletivos, convalidando transferências de recursos públicos para a ICAR, provavelmente por temor reverencial aos homens de saia da hierarquia da "Prostituta de Roma", deveriam levar em conta a sábia advertência do Papa.
Roubam dos pobres - isto é, dos serviços essenciais que o Estado tem obrigação de prover - para beneficiarem-se a si próprios e o Vaticano, de sorte que se revelam péssimos cristãos e, principalmente, servidores públicos que lesam a pátria de forma indecente e desavergonhada.

-=-=-= 

O líder da Igreja Católica ensinou seus fiéis a não roubar o Estado

por Leiliane Roberta Lopes


Nesta segunda-feira (11) o Papa Francisco ministrou na tradicional missa matutina na Casa Santa Marta, no Vaticano, fazendo um alerta aos fiéis que roubam o Estado sonegando impostos.

O líder da Igreja Católica disse que quem dá à Igreja roubando o Estado está vivendo uma vida dupla e “a vida dupla de um cristão é algo tão mau, tão mau…”.

“Benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres”, disse ele durante o sermão.

Francisco deixou claro que todos somos pecadores, mas não podemos ser corruptos. “Isto é uma injustiça. Isto é levar uma dupla vida, porque estas pessoas enganam. Esta é a diferença entre os pecadores e os corruptos e quem tem uma vida dupla é um corrupto.”



A corrupção, segundo o papa, faz um grande mal à Igreja. Francisco disse também que não há apenas membros, mas também sacerdotes corruptos e que essas pessoas vivem no espírito do mundanismo.

Na sexta-feira passada o líder religioso também falou sobre corrupção, dizendo que é errado recorrer a caminhos mais fáceis para ganhar dinheiro, pois a dignidade vem do trabalho honesto.

Com informações G1.

Nenhum comentário: