Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

STF transferiu para 2014 o julgamento dos encargos financeiros da poupança

Segundo a Folha de SP, o "Excelso Pretório" jogou para o ano que vem, mais uma vez, a apreciação do imbroglio jurídico resultante dos denominados Planos Econômicos, no que tange aos encargos da poupança.
Um detalhe curioso: a CEF já realizou, há algum tempo, o pagamento de diferenças para alguns poupadores, reconhecendo, assim, a procedência da pretensão dos mesmos e agora o governo federal, conluiado com os bancos privados, está  a defender exatamente o contrário.
O Banco do Brasil valeu-se, na sessão de hoje, de sustentação oral do ex-ministro Eros Grau, dando inequívoca demonstração de que joga até mesmo com tráfico de influência para convencer os membros do STF a acolherem as razões daquele banco e dos seus aliados da esfera particular.

Nenhum comentário: