Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Planos Econômicos - Rasteira nos poupadores

O que a mídia tradicional não  destaca é a gritante diferença entre os juros praticados pelos bancos, ao emprestarem o dinheiro tomado dos poupadores (mormente nos cartões de crédito e cheques especiais) e os rendimentos pagos aos mesmos poupadores.
A Justiça, que aplica correção monetária na base do IPC, ao demorar tanto para julgar o caso, obviamente, beneficiou os banqueiros (incluindo o governo - Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil), isto porque, a gritante diferença entre o que ganham os agentes financeiros e a correção judicial, ao longo do tempo, rendeu polpudos lucros aos negociantes de dinheiro.
Quero dizer, em suma, que todo o sistema público - incluindo o Poder Judiciário - opera como marionete dos banqueiros. 
Então, mesmo que o STF venha a julgar as ações em favor dos poupadores, o outro lado - Bancos públicos e privados - já se fartou de lidar com o dinheiro dos poupadores, angariando fartos lucros e continuará a fazê-lo, eis que a maior parte dos poupadores não acionou o Judiciário em busca de reconhecimento dos seus direitos. 

Nenhum comentário: