Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Estão na lista campanha da calcinha na Índia, ativistas do beijo no México e sapato lançado contra George W. Bush no Iraque


Em 2012, dezenas de casais se reuniram em frente a uma igreja católica da cidade mexicana de León para protestar contra a prisão de um professor universitário. O grupo repetiu o "crime" pelo qual o homem ficou 12 horas encarcerado: trocou um beijo.

Manuel Berumen, com então 38 anos de idade, beijou sua mulher na porta da igreja ao deixar a missa de domingo e ouviu críticas de alguns párocos. O casal, que estava acompanhado do filho, foi acusado de crimes contra a moralidade por um juiz, e Berumen acabou detido por quase um dia. 

O Estado de Guanajuato, cuja capital é León, é considerado um dos mais conservadores do México e há recorrentes "crimes" de desrespeito à moralidade. Saiba mais sobre outras manifestações irreverentes realizadas no mundo:



Moon The Balloon, Canadá: manifestantes abaixaram as calças contra balão de vigilância dos EUA posicionado acima da fronteira com o país em 2009. Foto: Reprodução/Youtube

Fonte:  http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário: