Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus


Os fiéis querem que o quadro seja retirado de dentro da igreja, o pastor é contra

por Leiliane Roberta Lopes


Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus

A Igreja Christus de Holf, ao norte de Baviera, na Alemanha, tem recebido muitas reclamações dos fiéis por conta de um quadro da época nazista que mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo.

Para alguns cristãos o quadro é “inaceitável” e faz com que a igreja protestante seja considerada como nazista. O pastor Martin Goelkel, responsável pela igreja, não acredita nesta afirmação dos fiéis e disse que em todo o período que esteve à frente da Igreja nunca recebeu reclamações.

“Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, diz Goelkel explicando o quadro.

O pastor não é a favor da retirada da pintura e diz que o quadro pintado 1939 não é uma homenagem a Hitler, mas representa a força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”.

Mas para os fiéis é um grande problema olhar para a imagem de Hitler toda vez que forem assistir ao culto. “Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”, disse um fiel ao Daily Mail.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário: